VA – MOJO Presents Pet Sounds Revisited (2012)

Imagem

O original de 66 era sensacional, diga-se. Com o incomum Pet Sounds, a família Wilson alcançou as mais disputadas paradas de sucesso daquela década. E com certeza fez a Capitol Records vibrar.

Para o álbum, Brian Wilson trouxe uma série de sons inovadores, que iam desde sininhos de bicicleta até latido de cachorro.

E eis que 46 anos depois, a Mojo chama uma turma interessada nesse álbum e juntos lançam Pet Sounds Revisited com faixas ganhando versões que deixam a surf music do início da banda de lado para dar continuidade às experimentações de Brian na metade dos anos 60.

 Para começar, a querida baladinha “Wouldn’t it be nice” vem numa versão montada pela banda eletrônica inglesa Saint Etienne longe dos arranjos originais. Saca só como ficou:

A proposta segue e daí cada banda confere sua própria característica para as canções que se seguem, tipo os franceses do Limiñanas que transformaram a já fofa “I know there’s an answer” em uma canção ainda mais fofinha. E em “I’m waiting for the day”, Jeffrey Lewis canta com Wooden Wand ao melhor estilo ‘neo folk’.

Já os chapados Flaming Lips na dolorida “God only knows” adicionaram efeitos vocais e ruídos, sem novidade para eles; e há também o instrumental com vozes lá no fundo de Sand Band em “That’s not me” e Jodie Marie com “Here today”.

Se você curte Beach Boys, vai ficar feliz de saber que algumas bandas novas tiveram interesse em refazer um disco clássico e legal. Afinal os Beach Boys tiveram que, literalmente, conquistar seu lugar ao sol para cair no gosto popular com Pet sounds.

Ou se você não tem ideia do que eu estou falando, vá ouvir o álbum revisto, sem deixar de ouvir o original, combinado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s