Sin Ayuda – Boat EP (2012)

Oito meses separam Noise reminders, primeiro disco do Sin Ayuda, do novo EP da banda de Taubaté, chamado simplesmente Boat, lançado no último dia 07 via Transfusão Noise/Popfuzz.

Além desses 240 dias, há também uma represa, muito mato, chuva, sol e ar puro separando os dois trabalhos. Parece coisa de hippie sujo, mas não é. Pelo menos não tanto. Ou melhor, sujo sim e hippie não. Ok, talvez um pouco hippie.

Para compor as 4 faixas de Boat o Sin Ayuda se isolou em um sítio em Santa Branca, no interior de SP, e as gravou ao ar livre, num contato direto com a natureza e as vibrações do local.

Mas o resultado não é um disco psicodélico, progressivo nem nada normalmente associado a esse tipo de escolha. Boat é um trabalho ruidoso, movido à guitarras, com um pé no guitar rock dos anos 90 (Sonic Youth, Superchunk e o Foo Fighters dos primórdios – principalmente pelos vocais) e outro nas garagens setentistas.

As três primeiras faixas mostram bem isso, numa pegada (in)tensa, visceral e crua, com uma certa distância – nem tão longa, é bom frisar – das melodias de Noise reminders.

O astral bicho-grilo-meio-do-mato fica por conta da última música do EP, “Trucks n’ tricks”, que com um piano de Danilo Sevali – do psicodélico Hierofante Púrpura – e uma aura emanando os citados anos 70, ganha contornos diferentes de tudo que a banda já fez.

Boat foi produzido pelo guitarrista/vocalista do Sin Ayuda, Diego Xavier, e está disponível para audição e download no site Trama Virtual. e também no Mediafire. Vai lá e pega o teu.

Recomendo.

Anúncios

Um comentário sobre “Sin Ayuda – Boat EP (2012)

  1. Pingback: Sin Ayuda – Mantra Reggae Punk Mixtape (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s