Oito meses separam Noise reminders, primeiro disco do Sin Ayuda, do novo EP da banda de Taubaté, chamado simplesmente Boat, lançado no último dia 07 via Transfusão Noise/Popfuzz.
Além desses 240 dias, há também uma represa, muito mato, chuva, sol e ar puro separando os dois trabalhos. Parece coisa de hippie sujo, mas não é. Pelo menos não tanto. Ou melhor, sujo sim e hippie não. Ok, talvez um pouco hippie.
Para compor as 4 faixas de Boat o Sin Ayuda se isolou em um sítio em Santa Branca, no interior de SP, e as gravou ao ar livre, num contato direto com a natureza e as vibrações do local.
Mas o resultado não é um disco psicodélico, progressivo nem nada normalmente associado a esse tipo de escolha. Boat é um trabalho ruidoso, movido à guitarras, com um pé no guitar rock dos anos 90 (Sonic Youth, Superchunk e o Foo Fighters dos primórdios – principalmente pelos vocais) e outro nas garagens setentistas.
As três primeiras faixas mostram bem isso, numa pegada (in)tensa, visceral e crua, com uma certa distância – nem tão longa, é bom frisar – das melodias de Noise reminders.
O astral bicho-grilo-meio-do-mato fica por conta da última música do EP, “Trucks n’ tricks”, que com um piano de Danilo Sevali – do psicodélico Hierofante Púrpura – e uma aura emanando os citados anos 70, ganha contornos diferentes de tudo que a banda já fez.
Boat foi produzido pelo guitarrista/vocalista do Sin Ayuda, Diego Xavier, e está disponível para audição e download no site Trama Virtual. e também no Mediafire. Vai lá e pega o teu.
Recomendo.
Pingback: Sin Ayuda – Mantra Reggae Punk Mixtape (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS