Best Coast – The Only Place (2012)

Bethany Cosentino se cansou de fumar baseados na praia enquanto pensava em seu amor perdido. Ou melhor, cansou de fumar baseados na praia, e ainda espera seu amor perdido.

Pelo menos é isso que aponta o novo álbum do Best Coast, The only place, que sai neste mês de maio via Wichita Recordings (Reino Unido) e Mexican Summer (EUA).

Com a mesma aura romântica do sensacional Crazy for you (de 2010), mas sem o haze lo-fi do mesmo, The only place chega com uma Beth cansada de ser associada ao ‘movimento’ da baixa fidelidade e querendo ser levada a sério. Sério.

Para ajudá-la nessa missão, a bela e seu parceiro no Best Coast, Bobb Bruno, recrutaram para a produção deste novo trabalho o manjado Jon Brion (Kanye West), e o resultado é um disco ainda com cara de BC, mas polido, limpo e …sério.

Filtradas as camadas de fuzz da guitarra de Bruno, a voz de Consentino se destaca em cada uma das 11 faixas do álbum, que trazem também referências à country music em sua sonoridade. Além disso, essas tracks são mais lentas, ressaltando o ar introspectivo e um tanto melancólico da moça em sua versão 2012.

E apesar de não refutar The only place e gostar bastante de algumas de suas canções (“My life” e principalmente “Do you love me like you used to”, preferida da casa) confesso que sinto falta daquela vibe inconsequente e chapada que fazia par ao romantismo à girl groups do Best Coast em seu debute.

Se esse clima de ‘quero ser levada a sério’ vai dar o tom nos próximos discos de Consentino e cia., só o tempo dirá. No fim das contas, talvez ela deva relaxar um pouco, sair de férias e deixar a pressão escapar junto com a fumaça de um bom baseado de skunk.

Anúncios

2 comentários sobre “Best Coast – The Only Place (2012)

  1. Pingback: Vídeo – Best Coast Live @ Noise Pop (2011) + @KCRW (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Best Coast – Fear Of My Identity (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s