Kinny – Can’t Kill a Dame With Soul (2012)

Na primeira tentativa, pensei que era a Amy (Winehouse); na segunda percebi umas notas parecidas com Ella Fitzgerald. Mais tarde, li num site que essa mulher tava cantando por aí como se fosse a Erykah Badu.

Basicamente se você quer usar essas mulheres como referência, precisa ter cacife. E ela tem. Estamos falando hoje de uma novidade musical maravilhosa: Kinny!

A “canadense da Noruega” é mesmo virtuosa, flertando com a formação clássica de ópera e abusando de soul, jazz fusion, funk e até dub.

Mas Can’t kill a dame with soul não é o primeiro álbum da moça. Em 2009 ela lança Idle forest of chit chat também pela gravadora Tru Thougths e mostra todo o freestyle escondido nas frias terras do norte. Dessa vez, a (diga-se) excelente produção fica com Souldrop, um grupo de música eletrônica formado por outros produtores mais underground e que já trabalharam com ela na estreia.

As escolhas de Kinny para a construção do álbum mesclam bem canções leves e mais agitadas, com outras trazendo uma pegada mais hip-hop, como uma Lauryn Hill / Sharon Jones recém-criada, com muito fôlego musical.

Se a Noruega (cidade em que a cantora mora), antes era conhecida por ter A-ha e Röyksopp, agora vai ter que rever isso aí…

¡Hasta!

2 comentários sobre “Kinny – Can’t Kill a Dame With Soul (2012)

  1. PCP, muito massa esse som, não conhecia. Kinny sabe dosar seus elementos agregados na sua música, um mix educado, um estilo moderno agradável de se ouvir.
    Suas postagens são de extremo bom gosto, refinado. PQP… Rsrsrs

    Valeu

    • Poutz, acabo de descobrir esta página! Adorei o som da Kinny, também não conhecia… e com certeza, vai me acompanhar nos trabalhos ao longo da semana rs. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s