The Big Sleep – Nature Experiments (2012)

O Big Sleep surgiu exatamente na primeira metade da primeira década dos anos 2000, formado por Sonya Balchandani (baixo e voz), Danny Barria (guitarra e voz) e Gabe Rhodes (bateria), no Brooklyn, em NY.

Influenciados igualmente por diferentes sub-gêneros do rock alternativo noventista (shoegaze, pós-rock) e experimentando essas referências na hora de criar, a banda vem lançando alguns bons trabalhos e chega agora a seu novo álbum cheio, Nature experiments, lançado em 31 de janeiro pela Frenchkiss.

Agora como uma dupla (Danny e Sonya), o Big Sleep segue na trilha do rock de várias faces por onde sempre andou, com boas faixas que mesmo tendo um pé no pós-rock não caem nas longas viagens que por vezes são características do gênero.

Há sim muitos riffs certeiros e uma energia que juntos dão a dinâmica do álbum. Em alguns momentos mais cru, visceral e garageiro, em outros mais elaborado, cerebral e complexo, mas sempre intenso, Nature experiments é um disco de rock honesto e direto, com momentos realmente muito bons.

Por aqui, as faixas que mais agradaram são as que trazem Sonya Balchandani nos vocais, como pesada “Ace” (e seu ótimo riff abafado na introdução), a sonhadora “Ghosts in bodies” ou a ‘dançável’ “Red carpet”; mas o álbum funciona muito bem como um todo.

Ok, o novo disco do Big Sleep não trouxe ao mundo nada exatamente novo. Mas sinceramente, quem se importa? Nature experiments é ótimo álbum de rock, e ponto final.

Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s