Guided By Voices – Let’s Go Eat The Factory (2012)

Nação indie em polvorosa. O Guided By Voices está de volta com sua formação clássica, em disco novo, gravado à maneira usual da banda em seus grandes dias: na casa de seus integrantes.

Let’s go eat the factory, 16° trabalho do grupo que saiu neste comecinho de ano (dia 1°, via Fire Records e GBV Inc.) traz o incansável Robert Pollard ao lado de Tobin Sprout, Greg Demos, Mitch Mitchell e Kevin Fennell juntos (o que não acontecia desde Under the bushes under the stars, de 1996), e o resultado é um disco…com cara de GBV, para o bem e para o mal.

Isso significa que Let’s go eat the factory é longo, com 21 faixas; e que destas 21 faixas mais ou menos a metade vale realmente à pena.

Significa também que a metade boa é muito boa. Indie rock de baixa fidelidade, oscilando entre músicas mais calmas e outras aceleradas, mas sempre (in)tensas e movidas à guitarra.

No frigir dos ovos, Let’s go é um bom álbum e mostra que os tiozinhos do Guided By Voices ainda se mantêm em forma 21 anos após sua formação.

Quem quiser conferir pode escutar o disco na íntegra, no NPR. Basta clicar aqui.


Uma resposta para “Guided By Voices – Let’s Go Eat The Factory (2012)”.

  1. […] lunch é o último álbum da trilogia prometida pelo Guided by Voices para 2012 (os anteriores são Let’s go eat the factory e Class clown spots an […]

Deixe um comentário