Lindstrøm – Six Cups Of Rebel (2012)

O norueguês Hans-Peter Lindstrøm começou suas aventuras pelo universo da música no início dos anos 2000, e desde então vem se consolidando como um dos artistas mais instigantes e inovadores da eclética cena eletrônica deste século XXI.

Seja remixando, tocando, produzindo (só ou acompanhado, como é o caso da longa parceria com Prins Thomas) Lindstrøm faz parte do seleto rol dos estranhos no ninho da dance music, e em 06 de fevereiro próximo dá mais uma mostra dessa estranheza com o lançamento de seu 4° álbum, Six cups of rebel (via Smalltown Supersound).

O disco é qualquer coisa, menos básico. É house – com pitadas de acid – na essência, mas em todas as (longas) faixas) afloram as diversas influências de Lindstrøm, seja nos grooves do funk e da disco (da faixa-título, em especial), nas inúmeras viradas de bateria e solos à rock progressivo ou na experimentação com sintetizadores, o norueguês extrapola o conceito de eletrônica 4X4.

E mesmo quando aposta as fichas nas pistas de dança (como na deliciosa “De javu”), a música de Lindstrøm soa tão cósmica e psicodélica que ‘comum’ se torna uma palavra sem propósito.

Se você deseja ouvir algo realmente bacana na dance music contemporânea (além dos sempre citados Joakim e Matthew Dear), pode experimentar sem medo este Six cups of rebel.

Recomendado!

2 comentários sobre “Lindstrøm – Six Cups Of Rebel (2012)

  1. Pingback: Lindstrøm – Smalhans (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Lindstrøm – Smalhans (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s