
Mais uma vez o PCP se rende a uma dica do comparsa de crimes Al Schenkel como bola da vez em nossas páginas.
O sexteto inglês (Spacey, Davidian, Lozmosis, Seanapocolypse, Elmoustachio, Goldmundo) Three Dimensional Tanx, segundo as poucas informações encontradas, surgiu por volta do início dos anos 2000 em Lancaster, na Inglaterra. Seja como for, o importante é que a banda chega em 1º de janeiro ao que parece ser seu segundo trabalho, o homônimo Three dimensional tanx.
As 11 faixas do disco são a mais pura viagem por algumas das paisagens mais saturadas do rock. Da psicodelia escancarada e cheia até a alma de psilocibina ao garage punk mais visceral, há diversos fragmentos perigosos espalhados em seu conteúdo.
E o que é melhor: esses fragmentos são normalmente postos juntos, para causar o caos.
Há cítaras cruzando o caminho de guitarras distorcidas, vocais cavernosos e cheios de eco, e um clima (tenso) que fica constantemente entre o verão de 68, o inverno de 73 (lisérgicos em geral, Velvet Underground, Can, Stooges) e qualquer estação barulhenta (Jesus and Mary Chain, Spacemen 3).
Para conferir esse verdadeiro caleidoscópio infernal, sujo e drogado, basta apontar o mouse para o Bandcamp da banda, onde é possível baixar de graça Three dimensional tanx.
Recomendado!
