O Sonic Youth não acabou oficialmente, mas já pipoca na rede o primeiro álbum tributo recente à seminal banda nova iorquina.
I kill SY: A Sonic Youth’s tribute surgiu na internet esta semana, e não temos maiores informações a passar sobre este fino biscoito, a não ser que ele traz 23 bandas tocando faixas do SY em versões que vão da fidelidade ao original até o rap de “Making the nature scene”, cortesia do KY Prophet.
Entre os mais conhecidos estão Karen O. e seu Yeah Yeah Yeahs fazendo uma bela e acústica côver de “The diamond sea”; o The Go! Team relendo “Bull in the heather”; o Mudhoney com “Halloween”, Beck e seu violão em “Green light”; Wavves tocando “100%”.
Além deles, há vários desconhecidos (por aqui, pelo menos) tratando de forma interessante músicas como “Kool thing”, que ganhou um improviso jazzeado com Tub Ring; o The Tremolo Beer Gu retirando os vocais de “Death valley ’69” e por aí afora.
12 das faixas aqui presentes já haviam sido lançadas na coletânea Confuse yr idols, outro tributo ao Sonic Youth lançado em 2004. Mas a adição de mais 11 músicas torna I kill SY um trabalho mais completo (afinal o primeiro não tem o The Faint tocando a sensacional “Mote”).
E como não temos conhecimento sobre os direitos autorais deste álbum, disponibilizamos um link – encontrado na rede – para download.
Recomendado!
Ei! Libélula Barriguda faz isso há 15 anos! Passem lá e vejam essa e outras coletâneas bem legais. Não pode faltar esse crédito!
UAU!
Pingback: Sonic Youth – The Covers (2001) « Pequenos Clássicos Perdidos