Spotlight Kid – Disaster Tourist (2011)

O sexteto inglês Spotlight Kid não é uma banda recém-nascida. Surgiu lá pela metade da década passada, e apesar de terem um disco lançado em 2006 (Departure, pela Club Ac30 – selo que aliás não gosta muito do PCP), lançaram recentemente o que curiosamente chamaram de seu álbum de estreia, o excelente Disaster Tourist.

Agora de casa nova (a Tri-Tone Records) a banda – Rob McCleary e Katty Heath (vocais), Chris Davis (bateria), Karl Skivington e Chris Moore (guitarras) e Matt Holt (baixo) – de Nottingham continua em seu novo trabalho a saga pelo universo shoegaze inciada lá em 2006. Porque Disaster tourist (também distribuído pela Pias) é assim: uma verdadeira viagem de guitarras distorcidas por diferentes efeitos e vocais abafados e etéreos, como manda a cartilha gazer.

Este clima gelado e cinzento do vídeo de “Forget yourself in me” é o de Disaster tourist, do começo ao fim. Por cada uma de suas 11 faixas circula um vento frio e uma dose de melancolia, emulando uma das influências da banda, o Cure (em especial, Disintegration).

As outras referências são assumidas pelo próprio sexteto. My Bloody Valentine (claro), Spacemen 3 e Swerverdriver, além da neo-psicodelia dos 90’s e krautrock. Com essas grandes inspirações e muito talento para criar, o Spotlight Kids é um dos grandes nomes da boa nova safra shoegaze. E sua vocalista Katty Heath tem tudo para ser a nova musa do rock lado B.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s