Black Rebel Motorcycle Club – B.R.M.C (2000)

 

Na virada do século muita gente desesperada saiu à procura do santo graal que salvaria o rock n’ roll. De Nova Iorque a Londres, de São Paulo a Berlim, em todos os cantos do globo se caçava com urgência uma banda que colocaria novamente as guitarras nos eixos – de onde nunca saíram, na verdade – e trariam a redenção em forma de riffs.

Nessa congregação de messias, entre Strokes e outros, três moleques californianos trouxeram para a chegada do novo milênio o barulho e a estética dos irmãos Reid. Era o Black Rebel Motorcycle Club.

 

 

O primeiro álbum da banda, intitulado simplesmente B.R.M.C, saiu no ano 2000 pela gigante Virgin. Não salvou o rock, como alguns esperavam, e também não trouxe junto de si as trombetas do fim dos tempos.

Em compensação, salvou uma porção de gente do tédio e no lugar das trombetas trouxe microfonia, distorções e um clima sombrio digno de qualquer pesadelo gótico.

 

 

Cada uma das 11 faixas de B.R.M.C tem em proporções iguais cargas de introspecção e intensidade, numa rara combinação. De “Love burns” a “Salvation”, Robert Turner, Peter Hayes e seu amigo inglês Nick Jago derramam sobre nossos ouvidos uma torrente de canções obscuras, guiadas por acordes básicos e distorcidos.

Até hoje esse é o caminho trilhado pelo Black Rebel Motorcycle Club – quem foi ao SWU pode conferir. Os anos se passaram, novos messias surgem (ou são criados) a cada dia, e os ex-adolescentes de San Francisco continuam vestidos de preto dos pés à cabeça, tocando rock n’ roll sem pretensões de salvar ninguém. Que continuem assim.

Altamente recomendado!

 

Anúncios

5 comentários sobre “Black Rebel Motorcycle Club – B.R.M.C (2000)

  1. Pingback: Sisters Of Your Sunshine Vapor – Spectra Spirit (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Capsula – In the Land Of Silver Souls (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

  3. Pingback: Vídeo – Black Rebel Motorcycle Club Live @ Maquinaria (12/11/2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s