Noel Gallagher’s High Flying Birds – Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011)

Noel Gallagher e seu irmão Liam não tomam jeito. Nem após o fim de sua banda, o Oasis, os dois param de competir.
Se durante anos passaram grande parte de seu tempo brigando – entre eles e com os outros – em 2011 ambos lançaram álbuns solo.

Em fevereiro foi a vez do irmão caçula Liam, com o alardeado debute do Beady Eye (ou o Oasis menos Noel); e agora em outubro é a vez do primogênito da família Gallagher estrear com seu Noel Gallagher’s high flying birds.

Em primeiro lugar, é bom avisar que assim como o disco de Liam, o de Noel guarda várias semelhanças com os de sua ex-banda, claro.

Difícil fugir de nossas referências e influências, e as dele continuam as mesmas dos tempos de Oasis. Beatles, Byrds, Kinks…em suma, o rock inglês de 40 anos atrás ainda faz sua cabeça.

Mas com exceção à “AKA…Broken arrow”, onde Liam comete auto plágio (de “Wonderwall”), as demais faixas têm personalidade e vida própria.

“AKA…What a life!”, música do vídeo logo acima, é o momento ímpar de High flying birds (que por sinal será lançado no próximo dia 17 pelo selo de Noel, Sour Mash Records). Com beats dançantes – não exageradamente – é resquício da convivência dos Gallaghers com os Chem Bros e suas noites em clubes londrinos.

O fio condutor do álbum são os arranjos, ora de acento folk/acústico, ora grandiosos, quase orquestrais; de qualquer forma bem diferentes e mais interessantes que a eletricidade do disco de seu irmão.

A voz de Noel soa mais limpa, mas ainda com aquele ar de arrogância e desleixo de sempre. Marca d’água a gente não apaga, e talvez esse seja o ponto X em High flying birds: não dá pra fugir do que foi o Oasis, mas aqui ele consegue usar o passado a seu favor e criar um bom álbum com boas canções.

Recomendado!

3 comentários sobre “Noel Gallagher’s High Flying Birds – Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Vídeo – Noel Gallagher’s High Flying Birds Live @ Coachella (14/04/2012) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s