The king of limbs, último álbum do Radiohead, nasceu pronto para ser remixado.
Construído à base de bricabraques eletrônicos e bastante influenciado pelo (pós) dubstep, o disco tem estruturas desmontáveis, flexíveis a alterações, e agora isso fica claro com a chegada de TKOL Remixes.
O álbum duplo, que sai no próximo dia 10 de outubro pela Ticker Tape, traz nomes de peso e outros nem tanto transformando as oito faixas originais, adicionando-lhes ainda mais graves, beats, efeitos, loops, etc.
Do genial Caribou ao jovem e talentoso produtor Jamie XX, de Four Tet a promissora dupla Modeslektor, quem pôs as mãos em faixas como “Little by little” e “Lotus flower” deixou sua marca.
Há remixes mais experimentais (“Bloom” por Harmonic 303), dançantes com BPM’s lentos (“Little by little” por Caribou”) e mais rápidos (“Good evening mrs Magpie” em versão techno com Modeselektor).
No frigir dos ovos pode até ser que o Radiohead volte a gravar um disco orgânico, mas The king of limbs em suas duas versões mostra que o caminho de Thom Yorke e cia., pelo menos por enquanto, é o das máquinas.
Recomendo!
Consegui uma versão em flac, é só fechar os olhos e deixar as batidas entrarem na alma. Às vezes me pego como Thom York dançando de qualquer jeito de olhos fechados…
Uou. Tens um link esperto ai?