Mr. Dream – Trash Hit (2011)

Se eu fosse músico e montasse uma banda de rock, muito provavelmente seria influenciado pelas bandas que gosto e sobre as quais eu escrevo.

O trio de moleques do Brooklyn Mr. Dream tem em sua formação dois desses casos: o baterista Nick Sylvester e o guitarrista/vocalista Adam Moerder vieram do jornalismo musical (Pitchfork, Village Voice, New Yorker, etc) para a música propriamente dita. E devem ter ouvido (e talvez escrito sobre) muito do underground norte americano.

MR. DREAM – TRASH HIT – HD (OFFICIAL MUSIC VIDEO) from Anthony Sylvester on Vimeo.

O primeiro álbum dos caras, Trash hit (lançado pela God Mode Records) é um apanhado de um monte de coisas boas e barulhentas que circularam pelo submundo musical na terra do tio sam nos últimos 30 anos.

Mr. Dream – Crime – HD (Official Music Video) from Philip Hodges on Vimeo.

Nas 13 faixas do disco dá pra captar, sem muito esforço ou atenção, fragmentos de Big Black, Pussy Galore, Nirvana (entre tantos outros) e porções generosas dos Pixies (sem a doçura de Kim Deal).

O resultado dessa mistura entre testosterona e guitarras nervosas é um álbum com pé no acelerador, gritado, visceral, daqueles que põem a cabeça pra sacudir quase involuntariamente.

Mr. Dream – “Croquet” from stereogum on Vimeo.

Trash hit não vai mudar o mundo, não traz nada de novo ao rock e não vai estar em nenhuma lista de melhores do ano, mas é um ótimo disco de rock que na pior das hipóteses vai servir aos diggers mais jovens como porta de entrada para o american underground dos 80’s/90’s.

Link pro álbum no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s