Hierofante Púrpura – Transe Só (2011)

Em algum lugar entre a psicodelia meio tropicalista e o indie meio lo-fi reside o Hierofante Púrpura, trio – que ao vivo às vezes se torna quarteto – de Mogi das Cruzes formado em 2005.

A banda vem desde 2009 traçando um plano para tirar do forno seu primeiro disco cheio. Explico: o conceito por trás de Transe só – lançado em formato digital e físico pelos selos Transfusão Noise e Popfuzz – é a reunião de três EPs lançados nos últimos dois anos (Adubado, Crise de creize e Transe só).

 

 

Nas 12 faixas do formato digital (o CD traz as mesmas e mais cinco gravadas ao vivo) dá para sentir os efeitos do tempo que separa um EP do outro. Nada gritante, mas a evolução é nítida nas quatro canções mais recentes, que abrem o disco.

As letras de humor ácido vêm todas em português, e são às vezes gritadas (principalmente nas músicas mais antigas) e outras sutis. A pegada de Transe só também flutua entre a quebradeira à At The Drive In e as viagens na linha dos queridos Yo La Tengo.

 

 

O álbum está disponível para download (legal) nos sites da Popfuzz e da Transfusão Noise, então é só colar lá, clicar e baixar.

Recomendo!

Anúncios

Um comentário sobre “Hierofante Púrpura – Transe Só (2011)

  1. Pingback: P.C.P Entrevista – Hierofante Púrpura « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s