Meat Puppets – Lollipop (2011)

Os Meat Puppets se tornaram conhecidos graças ao Nirvana, quando Kurt Cobain e cia. regravaram três faixas dos irmãos Kirkwood (Curt e Cris) em seu acústico para a MTV.

A discografia do grupo é considerável, e durante os anos 80 lançaram pequenos clássicos perdidos entre o mar de porcarias (metal farofa, pop de teclados, etc) e os ‘grandes do underground’ norte americano (R.E.M, Hüsker Dü, etc). Nunca decolaram, mas também nunca jogaram a toalha.

Após duas pausas (uma nos anos 90, outra nos 00), a banda voltou a gravar em 2007, e Lollipop é o terceiro fruto desse retorno.

Não ouvi os outros dois trabalhos dessa fase dos Puppets com Cris Kirkood á frente, mas Lollipop (lançado em abril via Megaforce Records) não me desagradou.

Claro que o tempo passou e a banda de Meat Puppets II, Huevos e Up on the sun (todos lançados no Brasil) não é mais a mesma. A visceralidade psicodélico-punk-caipira deu lugar a uma pegada mais pop, limpa e tranquila.

Mesmo assim as vibrações lisérgicas permanecem nas guitarras e vocais de Cris, e algumas canções do álbum resgatam – de alguma forma – os dias de 1985.

De qualquer jeito, Lollipop é um álbum honesto e até (certo ponto) inspirado. Não tem mais aquele clima de ‘vou ali no deserto tomar mescalina’, mas sejamos francos: chega um ponto em que a velocidade reduz, não tem jeito.

Mas pode substituir a mescalina por erva e ouvir o disco, que tudo se encaixa.

Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s