Desde que o garage rock surgiu, lá nos anos 60, muita gente vem ao longo das décadas seguintes lhe pagando os devidos tributos, o reinventando ou simplesmente fazendo exatamente o que Sonics, Count Five e cia faziam há quase 50 anos atrás.
Da atual leva de bandas que vivem na garagem, uma das mais bacanas é sem dúvidas o quarteto de Atlanta Black Lips. Os caras surgiram no início do novo milênio, e desde então lançaram uma porrada de álbuns, todos produzidos por eles mesmos e contendo grande quantidade de material explosivo. E metade dessa história continua verdadeira em seu sexto disco, Arabia Mountain.
Metade porque o álbum – com previsão de lançamento para 06 de junho via Vice Records – mantém o punch garageiro/punk dos meninos, mas traz pela primeira vez a mão de outra(s) pessoa(s) na produção.
Lockett Pundt (do Deerhunter) e Mark Ronson foram recrutados para colaborar com os Black Lips, e o resultado da ‘mãozinha’ não decepcionou. Arabia Mountain não está mais polido, limpo ou o que o valha.
É melhor produzido, com a adição de um sax aqui, uma percussão ali e efeitos psicodélicos nas guitarras acolá, mas nada que tire a visceralidade de suas 16 faixas. Rock and roll em estado bruto!
Altamente recomendado!
Pingback: Night Beats – Night Beats (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos
Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos
Pingback: OS MELHORES DO ANO – 2011: MÚSICAS INTERNACIONAIS : FLOGA-SE