Jeff Mills – The Power (2011)

 

O lendário DJ e produtor Jeff Mills é um dos pilares da música eletrônica, em especial do techno de Detroit e seus afluentes. Mas além de fazer e tocar música para pistas de dança como poucos (quem já o viu atrás das pick ups conhece seu poder de fogo), Mills é um aficionado por ficção científica.

Sob a alcunha Sleeper Wakes (mesmo nome do livro de 1910 do escritor H.G Wells – outra referência ao universo sci-fi) o Mago vem produzindo verdadeiras trilhas para viagens espaciais ao longo dos últimos anos (“The sleeper wakes” e “The occurrence“), e volta novamente a este universo paralelo com The power, seu novo trabalho (lançado por seu selo, Axis Records).

 

 

As 14 faixas do álbum são uma jornada pelas intrincadas viagens de Mills às dimensões que ele é capaz de vislumbrar; e transformar a escuridão e o vácuo em música e transportar os ouvintes a esta verdadeira odisseia espacial é uma missão que o Mago realiza com perfeição, ora recheando 6 minutos apenas com efeitos – que por vezes parecem gerados diretamente por Hal 9000 – ora adicionando beats contidos, minimalistas.

Hipnótico, denso e dark, The power pode induzir rapidamente ao transe total, colocando corpo e mente em estado de êxtase estático. Não é um álbum para bombação; pelo contrário, foge do clima eufórico do techno bate-estaca. Mas serve sim para dançar, de preferência em gravidade zero.

Recomendado!

2 comentários sobre “Jeff Mills – The Power (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s