Times New Viking – Dancer Equired (2011)

Não espere do trio de Ohio Times New Viking nada próximo à produções esmeradas, grandiosas. Nem espere vê-los vestidos com roupas da moda ou modernosas. Adam Elliott, Beth Murphy e Jared Phillips são a antítese disso tudo.

Formada por volta de 2004, a banda aposta desde sempre no desleixo – tanto musical quanto visual, (des)focando seu som no barulho de baixa fidelidade e tirando do armário aquela surrada camisa xadrez.

Dois anos após seu último álbum (Born again revisited), debutam na Merge em abril próximo com seu novo trabalho, Dancer equired.

De casa nova e álbum novo, o Times New Viking soa em 2011 como se tivesse feito uma faxina em sua música. As microfonias, distorções e barulheiras em geral de Rip it off (disco preferido da casa, de 2008), que já vinham perdendo terreno, foram varridas para debaixo do tapete em Dancer equired.

Mas não, não é um álbum pop. A estética lo-fi e o tal desleixo permanecem como duas das bases da sonoridade da banda, ainda desarmônica e carregada de influências dos anos 90 (Pavement, Eric’s Trip, Vaselines). Lembra o que aconteceu com o Wavves entre Wavvves (2009) e King of the beach (2010).

Para os fãs xiitas Dancer equired pode ser polido demais. Nós do P.C.P, nada xiitas, aprovamos a limpeza e recomendamos o disco.

3 comentários sobre “Times New Viking – Dancer Equired (2011)

  1. Pingback: Vivian Girls- Share The Joy (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos

  3. Pingback: Times New Viking – Over & Over (2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s