Disappears – Guider (2011)

Há menos de um ano atrás os norte-americanos Disappears lançavam seu primeiro álbum, Lux. Mas um ano, se pensarmos bem, é muito tempo. Muitas coisas acontecem, e muitas coisas mudam em 365 dias.

Sob essa ótica é mais fácil sacar o novo álbum da banda, Guider, lançado agora em janeiro pela mesma Kranky Records de seu debut.

O manto noise do Sonic Youth (em especial na fase Daydream Nation) ainda serve como abrigo à música do Disappears, mas o quarteto de Chicago parece ter se voltado agora a experimentalismos e ousadias anteriores à no wave, ampliando e diversificando o barulho das guitarras e trazendo para 2011 uma dose dos anos 70.

Velvet Underground, kraut rock, 13th Floor Elevators, muito reverb, gritos e transes repetitivos/hipnóticos compõem as seis faixas de Guider. Cada uma delas é uma viagem cavernosa, incomum nos dias de hoje, e mostra que o Disappears realmente tem o tal borogodó.

Se não é exatamente inovador, é uma grande renovação na sonoridade da banda. A track preferida por aqui é a psicodélica-qualquer-coisa “New Fast”.

Recomendado!

Um comentário sobre “Disappears – Guider (2011)

  1. Pingback: Disappears – Pre Language (2012) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s