Fuck Buttons – Tarot Sport (2009)

2932810

 

A dupla inglesa Andrew Hung and Benjamin John Power se uniu sob o nome Fuck Buttons (sensacional, diga-se de passagem) em 2004.

Apostando no rock torto, barulhento e experimental misturado à eletrônica também não muito convencional, o duo chamou a atenção da ATP Recordings (um dos braços do ATP Festival. Não sabe do que se trata? Leia aqui) e após assinar contrato, gravar um single e sair em turnê pela Inglaterra, lançaram seu debute, Street horrrsing em 2008.

Mas a bola da vez aqui no PCP é seu segundo álbum, lançado em 2009 também pela ATP, Tarot sport.

 

 

Produzido por Andrew Weatherall, o disco é bem mais voltado à eletrônica que seu antecessor, mas é igualmente (in)tenso e barulhento. Cada uma de suas sete faixas (que aliás são bem longas; a mais curta é “Rough steez”, com 4’44”) mostra as impressões digitais que os dedos do veterano Weatherall deixaram no álbum: os beats 4X4 marcam o ritmo de Tarot sport.

Mas a nuvem de barulho – que lembra um tanto o mítico First album, do Suicide – não dá trégua, e quando some por alguns segundos deixa uma impressão de vazio. Pudera, afinal quando os ouvidos se acostumam ao buzz intermitente e hipnótico a sua ausência é sentida.

 

 

Não há exatamente faixas preferidas aqui. Tarot sport vale como conjunto da obra, dançante, esquizofrênico, perturbador do começo ao fim. Aperte de uma vez o botão do foda-se.

Recomendado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s