Suuns – Zeroes QC (2010)

O Canadá, antes terra de quase ninguém, vem em 2010 surpreendendo com boas bandas lançando bons discos por bons selos. A última dessas bandas ouvida aqui no P.C.P é o Suuns.

O quarteto vindo de Montreal faz uma música híbrida, cheia de diferentes referências. Tudo sob uma cobertura dark, de clima gélido.

Indie rock, pós punk, uma pitada progressiva e alguns elementos eletrônicos vão surgindo nas 10 faixas de Zeroes QC, seu álbum de estreia lançado no último dia das crianças pela Secretly Canadian.

O disco lembra um tanto o Clinic e outras bandas que releem o já citado pós punk e a new wave, e fecha com a cover do T. Rex “Organ blues”.

As preferidas por aqui vêm todas na sequência: “Sweet nothing”, “Up past the nursery” e “PVC”; esta última com um riff de abertura que é descaradamente chupado de “Honey”, música do esquisito Moby. Mas isso é só um detalhe.

Porque no frigir dos ovos Zeroes QC é a estréia de uma banda ainda jovem e, ao que parece, com um futuro interessantíssimo pela frente. Ótimo álbum e altamente recomendado.

Um comentário sobre “Suuns – Zeroes QC (2010)

  1. Pingback: Suuns – bambi/red Song [Single] (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s