Pato Fu – Música De Brinquedo (2010)

Eu nunca gostei do Pato Fu. Apesar de achar a Fernanda Takai uma fofa e achar a voz dela realmente especial e rara na música brasileira, e de ver em John – seu marido e ‘cabeça’ da banda – um cara criativo e bom produtor, a musicalidade deles juntos não me agrada.

Mas como a flexibilidade é essencial à inteligência, nunca fechei os ouvidos para os mineiros, porque mais cedo ou mais tarde eu acreditava que eles iam me surpreender. E surpreenderam.

Música de brinquedo, último álbum do Patu Fu (lançado pelo selo do grupo, Rotomusic), poderia ser rotulado simplesmente como um disco de côveres. Poderia, mas não pode. Porque apesar de trazer 10 canções de artistas como Titãs, Rita Lee, B.J Thomas, Roberto Carlos e Pizzicato 5, entre outros, o biscoito tem uma surpresa guardada: foi todo gravado com instrumentos musicais de brinquedo e várias traquitanas infantis.

De piano de brinquedo à Genius, passando por calculadora-teclado a glockenspiel de latão, urso de pelúcia e caixinha de música, além da importantíssima participação de Nina – filha de Fernanda e John – e de seu amiguinho Matheus d’Alessandro, ambos com 6 anos de idade, nos backing vocals de todas as faixas do álbum, muito do universo infantil faz parte de Música De Brinquedo.

Se você curte os discos Partimpim e o projeto Pequeno Cidadão, pode vir sem medo que este disco vai te fazer rir à toa. Destaque para a cover de “Todos Estão Surdos”, do rei Robertão.

Recomendado para papais, titios e afins. Obrigatório para os pequenos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s