Laboratory Noise – When Sound Generates Light (2010)

A onda de novas bandas shoegaze continua estourando em diversos pontos do globo e deixando meio mundo com um zunido nos ouvidos.

O septeto inglês Laboratory Noise é outro desses grupos que traz para 2010 o lado mais barulhento do rock alternativo dos 80’s/90’s, bebendo até a última gota do néctar musical da cena que se auto celebra(va).

A banda foi formada em 2005, e após gravarem trilhas sonoras para um curta metragem (Beauty is The Promise of Happiness, 2006), um documentário da Chanel 4 (My Crazy Life: The Boy Who Went to War, 2007) e lançarem um EP (Hope is a waking dream, 2007), colocam no mercado – via Recurring Accident Limited – seu debute, When sound generates light.

 

 

O disco em questão tem 13 faixas onde as guitarras distorcidas e os vocais etéreos dão o tom. O clima de sonho – que remete direto ao MBV – se junta a progressões épicas típicas do pós-rock, criando um som que apesar de lembrar muita coisa tem personalidade e vida própria.

Em alguns momentos o álbum tem também uma pitada daquela psicodelia chapada do Chapterhouse e um dedinho eletrônico também pode ser notado, se enfiando no bolo de barulho.

Enfim, um caldeirão de referências onde ferve uma sopa de sabor bem conhecido, mas ainda assim saborosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s