Em algum lugar perdido entre samples e parafernálias eletrônicas se esconde o homem conhecido como Gold Panda.
Usando como base os beats da house music e outras manifestações da moderna música de computadores (techno, minimal, etc), muitas oscilações de áudio (na linha evolutiva que teve início com os Silver Apples) e criatividade, o produtor de Essex (na Inglaterra) chega agora com seu primeiro álbum, Lucky shiner.
O biscoito sai oficialmente do forno no dia das crianças, via Ghostly International (a mesma que pôs no mercado o último e fabuloso álbum do produtor Matthew Dear), mas vazou bem antes na rede e aterrissa agora aqui no PCP.
E o sampladelismo é realmente a praia do cara. Psicodelia eletrônica, com momentos para dançar (“Vanilla Minus”, “Snow & Taxis”, a deliciosa “India Lately”, entre outras) e para viajar (“Parents”, “I’m With You But I’m Lonely”). Lucky shiner é a continuação natural do trabalho que começou com o single You, primeiro a chamar a atenção para o inglês residente na China.
Às vezes Gold Panda bebe bastante na fonte no hip hop ultra moderno – ou glitch hop – de gente como Baths, outras na IDM de Autechre e cia., mas mantém sua originalidade pelas misturas que faz.
Uma estreia interessantíssima. Recomendado!
Pingback: Gold Panda – Companion (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos
Pingback: Gold Panda – DJ-Kicks (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos