Ben Folds & Nick Hornby – Lonely Avenue (2010)

Quando dois nerds musicais se encontram, o papo invariavelmente vai soar chato para quem estiver de fora. Sei disso por experiência própria.

E quando dois nerds musicais se unem para gravar um disco, esse tal disco será também chato e tedioso para não-nerds? Não se os dois nerds forem o músico Ben Folds e o rei dos escritores pop Nick Hornby.

Folds, mais conhecido (pelos mais velhos) como líder do Ben Folds Five – trio que durante os anos 90 lançou três discos muito bacanas – e Hornby – escritor idolatrado pela geral indie por ter escrito o clássico Alta Fidelidade – na real são dois tiozinhos apaixonados por música, e juntos lançaram no dia 28 de setembro, pela Nonesuch Records, o disco Lonely avenue.

Com as letras de Hornby musicadas por Folds, o resultado não poderia ser outro: um álbum pop, suave e melódico, onde piano (mais) e guitarra (menos) servem como base principal para os vocais a la Beach Boys. As letras falam – resumidamente – sobre de tudo um pouco; de voyeurismo a vergonha alheia, de crise criativa a música pop, enfim, são palavras de Nick Hornby – quem já leu algum de seus livros sabe que ele tem um grande repertório, mas mantém sempre alguns elementos básicos.

No mais, Lonely avenue soa como um disco para quem – como eu – já passou dos 30, curte boa música, literatura pop e Elvis Costello.

É isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s