O trio californiano Kids on a Crime Spree nasceu da obsessão de Mario Hernandez com a música saída do lendário Brill Building, em Nova Iorque, especialmente as produções de Phil Spector e a música das girl groups. Após o fim do Ciao Bela e depois do From Bubblegum To Sky, o sujeito estava em Estocolmo quando um amigo lhe apresentou o box Back To Mono (compilação com os trabalhos de Spector), daí sua vida mudou e ele simplesmente resolveu montar uma banda que aliasse ‘aquele som’ e guitarras distorcidas. Mais ou menos como fizeram os irmãos Reid 3 décadas antes, mas com menos microfonia (risos). E assim, cá estamos.

 

 

We love you so bad, o disco aí em cima, é o primeiro fruto do amor de Hernandez pelo chamado noise pop inaugurado pelo Jesus e seguido até hoje por um sem número de outras bandas. Ele começou a gravar as faixas que compõem o álbum sozinho, de forma analógica durante uma temporada em NY (seguindo a cartilha Brill), e conforme as canções foram tomando forma voltou para Oakland e chamou seus ex companheiros de From Bubblegum To Sky – a baterista Becky Barron e o guitarrista Bill Evans – para finalizar o rolê. O disco foi lançado pela seminal Slumberland em 2011, levou os Kids à massa indie da Bay Area e além, criou-se uma certa expectativa para um novo trabalho, porém aparentemente o lance do trio não era exatamente esse.

Um single saiu em 2013, depois dois splits (com Burnt Palms e Terry Malts, em 2016 e 2017, respectivamente) mostraram ao mundo que o grupo seguia vivo, mas foi só em 2022 que deram ao mundo seu segundo álbum, também via Slumberland.

 

 

Fall In Love Not In Line foi gerado, gestado e parido pelo trio no estúdio caseiro de Mario e mesmo que soe, por assim dizer, melhor produzido que seu antecessor, em quase nada difere dele (incluindo a capa rs).

Uma guitarra de 12 cordas aqui e uma influência maior de Velvet Underground ali dão toques especiais ao disco, mas nada que tire o Kids on a Crime Spree da estrada que eles vêm trilhando desde o início de sua jornada. Ainda bem!

Quem sabe eles chegam com um novo trabalho lá em 2033? Aguardemos sentados hahaha.

Pra escutar no talo!


Deixe um comentário