Muito queridos aqui no Brasil graças a “Plastic Ashtray”, ainda hoje hit em pistinhas indie, os escoceses do Urusei Yatsura surgiram no começo dos anos 90 e desapareceram após uma década de atividade barulhenta.

Entre seus fãs ilustres estava o mestre John Peel, que os levou algumas vezes a seu programa na BBC – bem como o fez Steve Lamacq, companheiro de trabalho de Peel na estatal britânica – e assim levou a banda a conseguir um contrato com a Ché Records, que pôs no mercado os discos do quarteto.

Em 2016, comemorando os 20 anos do debute We are Urusei Yatsura, a Rocket Girl compilou algumas das melhores passagens dos Yatsuras pelos estúdios da BBC e assim nasceu You are my Urusei Yatsura (BBC Sessions), que gira agora em nossa vitrola virtual e mostra quão americana pode ser uma banda de Glasgow hahaha. Guitarras barulhentas/dissonantes e aquela pegada lo-fi que vem direto das escolas Pavement/Sonic Youth/Yo La Tengo são a marca das 12 canções escolhidas pra compor a coleta. Ah, e além da citada “Plastic Ashtray”, também está aqui o outro quase hit do grupo, “Hello tiger”.

Pra dar o play, escutar no talo e sair fazendo air guitar ❤

 


Deixe um comentário