Com um dos melhores nomes de banda já criados, o Human Barbie é o projeto do californiano Christopher Leopold, que começou a produzir singles sob este alias sensacional por volta de 2018. Tomei contato com ele – como aconteceu com muita coisa presente no Bandcamp – durante as madrugadas insones da pandemia, gostei bastante do melancólico Get a life, seu primeiro disco cheio lançado em outubro de 2020, mas só me lembrei da Barbie humana nesta semana devido a uma lembrança da rede social de Mark Zuckerberg. E cá estamos.

Ia escrever umas linhas sobre o citado álbum, mas há algumas semanas escutei o EP que o grupo disponibilizou no dia das crianças de 2022 (quase exatamente dois anos após Get a life), e fui absolutamente tomado por suas quase 06 canções. Com vocês, no worries.

 

 

O ‘quase 06 canções’ do último parágrafo se justifica pela vinheta “(silent)”. Nas demais cinco faixas do disquinho o Human Barbie usa como trampolim sonoro porções suaves de shoegaze e dream pop para mergulhar fundo nas emoções proibidas à humanidade em tempos de eterna exaltação à (falsa) felicidade.

Versos como os de “wait” (I needed a friend/To carry me/To wash the sadness/Innocently/So stay a little longer/I can wait a little longer…) ou “empty” (We were so happy forever/Just gotta keep the dream alive for another year/Cold and jaded but whatever/Come over, kiss the scene goodbye and disappear…) junto a seu ‘andamento slowcore’ dão um tom de despedida a no worries, e como no PCP amamos músicas tristes, temos aqui mais um dos novos prediletos da casa.

Ouça no talo!

 


Deixe um comentário