Descobri os sul-coreanos do Say Sue Me através de uma dica preciosa do saudoso Kid Vinil à época do lançamento de seu segundo disco, Where we were together. De lá pra cá este álbum já rodou incontáveis vezes por aqui, até que agora em 2022 a banda tirou da cartola um (lindo) novo trabalho, chamado The last thing left. Sobre o qual não falarei hoje.

Porque quando fui ao Bandcamp deles me deparei com algo que me chamou bastante a atenção: 10, um disquinho também recém lançado pelo quarteto em comemoração a seus dez anos de carreira, só com covers. Como já sacava a discografia do SSM, sabia que eles já tinham gravado antes um EP similar, com versões de alguns de seus artistas favoritos, mas neste caso fui direto a “True love will find you in the end” e durante seus 2 minutos o mundo ao redor desapareceu, meus olhos se encheram de lágrimas e, bem, cá estamos.

10 traz também releituras do Say Sue Me para Yo La Tengo (uma das grandes influências do grupo), Pavement, Silver Jews, Grandaddy, e Guided by Voices (escute, se emocione e não acredite também no que fizeram a “Smothered in hugs”), além de regravações de duas faixas da própria banda, “Bad habit” e a maravilhosamente triste “Old town”.

Talvez eu faça uma lista com meus álbuns favoritos de 2022, talvez não. Mas caso o faça, este pequeno clássico perdido certamente estará nela.

Ouça com o coração!

 


Deixe um comentário