Midway Still – Better Than Before (1992)

 

Começa o riff de guitarra, entra aquela virada de bateria, e o cérebro entra numa espiral nostálgica direto pra 30 anos atrás, pros dias leves e noites insanas dos anos 90.

“Better than before”, quarto single do Midway Still lançado em 1992 pela Roughneck, faz parte de um tipo de imaginário coletivo indie – como tantas outras canções da época, claro – desde que chegou por aqui e nos atingiu através da coletânea Another kind of noise (lembram?).

A música sairia pouco depois no primeiro disco cheio dos ingleses, Dial square, mas o que roda por aqui hoje é o tal single (ou mini EP) que carrega seu nome. Além da faixa-título também estão no álbum “In front of you” e “I won’t try (lazy version)” – que carregam a mesma genética de “Better than before” – e um remix de “What you said” bem diferente da versão que entraria também no debute do Midway Still.

Mas tudo isso, assim como a produção do mestre Don Fleming, são detalhes que se perdem quando se aperta o play, começa o riff de guitarra e entra aquela virada de bateria…

Boa viagem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s