Magazine – Real Life (1978)

 

Howard Devoto nasceu predestinado a deixar seu nome marcado na história da música. O cara estava na organização dos primeiros e míticos shows dos Pistols em Manchester, fundou o a maior banda punk de todos os tempos com o saudoso Pete Shelley, saiu da mesma logo após seu primeiro registro e pouco depois começou o Magazine. Puta que o pariu!

Real life, o primeiro disco do quinteto lançado em abril de 78, obviamente guarda um bocado do raw power da formação de Devoto, mas já de cara escancara as barreiras com “Definitive gaze”, uma das músicas mais emblemáticas e maravilhosamente fodidas do pós-punk. A influência de Roxy Music que se tornaria o norte para outro sem número de bandas.

As referências glam vão se misturando às raízes punk por todo o álbum, gerando esporros como “Shot by both sides” (com um riff dado pelo amigo Shelley), híbridos para entortar a cabeça dos moicanos (“Motorcade”, “The light pours out of me”), até terminar proto-gótico com “Parade”, provavelmente fruto das audições de Devoto a discos igualmente transgressores, como Low, do mestre dos mestres.

Caso desconheça Real life, descubra-o. Caso contrário, redescubra-o. Essencial!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s