VA – The Crow Original Soundtrack (1994)

 

O Corvo marcou época quando foi adaptado dos quadrinhos de James O’Barr para as telas em 1994. A história e estética sombrias do filme levaram uma legião de góticos (mas não só) às salas de cinema, que além de assistirem a última atuação de Brandon Lee – morto durante as filmagens – se deleitavam com a trilha sonora da película.

Não pra menos até hoje o disco com as 14 canções que ajudam a contar a vida, morte e ressurreição de Eric Draven e Shelly Webster é considerado por muita gente como o melhor do gênero, afinal temos aqui uma faixa (então) inédita do Cure, Nine Inch Nails tocando Joy Division, Rollins Band relendo Suicide, Medicine com os vocais de Liz Fraser, Jesus and Mary Chain, Violent Femmes, Helmet, Rage Against The Machine…

Das trevas ao peso, dos clássicos às novidades da época, passando obrigatoriamente pelas influências diretas de O’Barr (Cure e Joy Division principalmente), a trilha d’O Corvo – assim como o filme – está intimamente ligada à quem viveu o rock nos anos 90. E talvez devido à mítica que cerca a morte de Lee, provavelmente seguirá fascinando as novas gerações que os descobrirem.

 

Um comentário sobre “VA – The Crow Original Soundtrack (1994)

  1. Na época, eu curtia esse cd por ter uma música inédita do Pantera, que nunca saiu em nenhum disco da banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s