Pavement – Brighten The Corners (1997)

 

Apertar o play e ouvir aquela introdução de “Stereo” é como mergulhar num mar de nostalgia, puta que o pariu. Me lembro bem da época em Brighten the corners foi lançado, porque por uma série de razões foi um tempo muito especial, de muita felicidade.

Também me recordo do disco ter saído por um preço pra lá de camarada aqui no Brasil pela Trama – que aliás distribuiu uma tonelada de álbuns da Matador por preço de banana – e de talvez por isso, ao menos em alguns círculos, ter se tornado o grande ‘sucesso’ do Pavement em terra brasilis.

Talvez, porque além disso o quarto trabalho dos californianos é seu mais acessível e tem vários hits assobiáveis. Ok, todos os outros também têm, mas nenhum deles abre com “Stereo” e “Shady lane”, que, creio eu, sejam os maiores ‘hits’ do Pavement ao lado de “Cut your hair”. Mas posso estar enganado, claro. Apenas suposições…

Hipóteses à parte, há 20 anos Malkmus e cia. lançavam não o meu disco preferido de sua carreira, mas sem dúvidas o que mais ouvi, graças – como dito no primeiro parágrafo – ao período em que foi lançado. E o grande oceano nostálgico que me encobre enquanto o escuto agora me afoga definitivamente com a dobradinha “We are underused” e “Passat dream”, minha segunda canção favorita do Pavement.

Bons tempos. Álbum fantástico!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s