Moodymann – Silentintroduction (1997)

 

Kenny Dixon Jr. surgiu na intensa cena eletrônica de Detroit no comecinho dos anos 90 como produtor de hip hop, mas já ali pela metade da década se bandeou pros lados da dance music, fundando seu próprio selo (KDJ), soltando seus primeiros trabalhos e sempre (até hoje) mantendo-se fiel à sua postura anti comercial, voltado sempre ao underground.

Após um EP e alguns singles e já sob a alcunha Moodymann, ele caiu nas graças do lendário Carl Craig e passou a integrar o cast da sua gravadora Planet E. E por lá foi lançada Silentintroduction, coletânea que reúne muito das citadas primeiras produções de Moodymann e que se ouve e dança agora aqui no PCP.

 

 

Nem vou entrar numas de descontruir o álbum e falar de timbres, efeitos e a porra toda que normalmente conduz textos sobre música eletrônica. A parada aqui é simples: disco music, house totalmente soulful, techno e pitadas de jazz pra dançar sem fritação ou simplesmente apreciar sem moderação.

“I can’t kick this feeling when it hits” é o ‘hit’ de Silentintroduction – e também de toda carreira de Dixon – mas tente ouvir a maravilhosa “Music people” ou a ‘detroitiana’ “Dem young sconies” e ficar parado. Se conseguir, te dou uma bala.

Let’s dance!

Anúncios

2 comentários sobre “Moodymann – Silentintroduction (1997)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s