Teto Preto – Gasolina EP (2016)

O combo ‘eletrônico-orgânico’ Teto Preto é a manifestação física e poderosa da nova cena de festas que de uns anos pra cá vem espantando o marasmo dos clubes paulistanos, mais especificamente da Mamba Negra, organizada por Cashu e Carneosso (Carol Schutzer e Laura Diaz, respectivamente).

Neste ano de nosso senhor que vai chegando ao final as meninas decidiram criar um selo-braço da festa para lançar novos artistas de alguma forma ligados à Mamba e a esse circuito de noite, dança e experimentações musicais, e que fujam do arroz com feijão na hora de produzir.

Gasolina é o primeiro EP do Teto Preto e também o primeiro lançamento do selo MambaRec, e com apenas duas faixas já se percebe a pegada do quarteto (que em suas apresentações ao vivo recebe uma porção de convidados): a confluência entre música brasileira e dance music para a criação de algo novo, efervescente, explosivo. Se liga:

 

 

A faixa que dá nome ao disquinho – que saiu em vinil com um remix que não está no Bandcamp – deveria ser trilha sonora do atual e longo momento desse país. ‘Eu sou uma metralhadora em estado de graça’, canta Carneosso sobre um house percussivo, meio terreiro, meio Berlim, inteiramente foda. ‘Gasolina neles…’

No lado B uma versão de “Já deu pra sentir”, do mestre Itamar Assumpção, também produzida por L_cio, Zopelar e Carneosso segue a mesma linha de “Gasolina”, cheia de percussão e ainda mais longa (a primeira tem quase 8 minutos, esta tem 10).

 

 

A MambaRec deve vir em breve com novidades e a gente fica na torcida para que tanto o selo quanto o Teto Preto, sua primeira cria – que surgiu antes da festa, diga-se – continuem pondo fogo na cena eletrônica nacional.

Altamente recomendado!

Anúncios

3 comentários sobre “Teto Preto – Gasolina EP (2016)

  1. Pingback: Especial: Os melhores álbuns de 2016 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s