Underground Resistance – Revolution For Change (1992)

Na segunda metade dos anos 80 Detroit já era meca da dance music e a indústria da música, nada boba, tentava claro explorar mais esse filão cada dia maior e mais rentável. Ao mesmo tempo a política de exclusão criada pelo ex-presidente Ronald Reagan fez surgir cada vez mais guetos, fodendo pobres, pretos, imigrantes e aumentando a tensão social – que culminou nas ‘LA riots’, em 92.

Foi nesse cenário nada tranquilo ou favorável que Jeff Mills, Mike Banks e Robert Hood se juntaram sob o nome Underground Resistance para produzir e tirar a música eletrônica do caminho puramente capitalista das majors, e também para trazer os oprimidos para este universo cada vez mais branco, rico e distante da música em si (qualquer semelhança com clubes e festas tupiniquins é mera coincidência).

Essa primeira formação como trio só durou até 92, quando Mills e Hood deixaram o UR para apostar em suas carreiras. Banks seguiu em frente com o nome a postura do combo, trabalhando ao lado de outros parceiros e investindo em outras sonoridades no selo que leva o nome do grupo (hip hop, electro, breakbeats, drum and bass, etc); e assim lançou em 98 o primeiro disco ‘oficial’ do Underground Resistance, Interestellar fugitives.

Mas o que roda hoje em nossa vitrola virtual é o primeiro e único registro cheio do trio, o ‘não-oficial’ Revolution for change, de 1992. Ácido, minimalista e lo-fi (para os padrões de super produção), o álbum é um passeio pelo flutuante Detroit techno e pelas raízes do barulhento hardcore; uma viagem no tempo e a prova de que sim, é possível dançar a revolução. Aperte o play porque este é o momento.

Essencial!

Faixas:

01. Riot
02. Punisher
03. Elimination
04. Adrenalin
05. Predator
06. Quadrasonic
07. Sonic Destroyer
08. Eye Of The Storm
09. Sometimes I Feel Like
10. The Theory
11. Beauty Of Decay
12. Killer Whale
13. Code Of Honor

Um comentário sobre “Underground Resistance – Revolution For Change (1992)

  1. Pingback: Teto Preto – Pedra Preta (2018) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s