Underground Resistance – Revolution For Change (1992)

Na segunda metade dos anos 80 Detroit já era meca da dance music e a indústria da música, nada boba, tentava claro explorar mais esse filão cada dia maior e mais rentável. Ao mesmo tempo a política de exclusão criada pelo ex-presidente Ronald Reagan fez surgir cada vez mais guetos, fodendo pobres, pretos, imigrantes e aumentando a tensão social – que culminou nas ‘LA riots’, em 92.

Foi nesse cenário nada tranquilo ou favorável que Jeff Mills, Mike Banks e Robert Hood se juntaram sob o nome Underground Resistance para produzir e tirar a música eletrônica do caminho puramente capitalista das majors, e também para trazer os oprimidos para este universo cada vez mais branco, rico e distante da música em si (qualquer semelhança com clubes e festas tupiniquins é mera coincidência).

Essa primeira formação como trio só durou até 92, quando Mills e Hood deixaram o UR para apostar em suas carreiras. Banks seguiu em frente com o nome a postura do combo, trabalhando ao lado de outros parceiros e investindo em outras sonoridades no selo que leva o nome do grupo (hip hop, electro, breakbeats, drum and bass, etc); e assim lançou em 98 o primeiro disco ‘oficial’ do Underground Resistance, Interestellar fugitives.

Mas o que roda hoje em nossa vitrola virtual é o primeiro e único registro cheio do trio, o ‘não-oficial’ Revolution for change, de 1992. Ácido, minimalista e lo-fi (para os padrões de super produção), o álbum é um passeio pelo flutuante Detroit techno e pelas raízes do barulhento hardcore; uma viagem no tempo e a prova de que sim, é possível dançar a revolução. Aperte o play porque este é o momento.

Essencial!

Faixas:

01. Riot
02. Punisher
03. Elimination
04. Adrenalin
05. Predator
06. Quadrasonic
07. Sonic Destroyer
08. Eye Of The Storm
09. Sometimes I Feel Like
10. The Theory
11. Beauty Of Decay
12. Killer Whale
13. Code Of Honor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s