Entra ano, sai ano, e Renato Malizia continua a saga de ‘hard working man’ do rock lado B, despejando singles, EPs e álbuns-tributo em nossas cabeças através de seu selo, o The Blog That Celebrates Itself Records.
Após o disco dos cariocas John Candy, último lançamento da TBTCI a dar as caras no PCP, já vieram ao mundo dois outros álbuns, e o terceiro – e mais recente – roda agora em nossa vitrola virtual. Com vocês, Gods will be gods – A reverence to the Bunnymen.
Como o título entrega, este é um tributo ao Echo and The Bunnymen, com 16 bandas relendo 16 faixas do quarteto de Liverpool (ops) que entre 1980 e 1987 lançou grandes trabalhos e depois…bem, depois podemos dizer que saíram de nossa lista de favoritos.
Como já é característica das homenagens lançadas por Mr. Malizia, há um bocado de distorção e sombras nas versões, mas de todas as presentes no disco as preferidas por aqui são duas nem tão barulhentas nem tão dark: “The cutter”, pelas mãos dos gaúchos Josephines; e “Ocean rain”, regravada pelos até então sumidos Grenade.
Ouça e baixe o álbum, e se prepare porque muito em breve – com certeza – pintam novidades da TBTCI.