Johnny Marr – Adrenalin Baby: Live (2015)

Johnny Marr, o eterno (ex) guitarrista dos Smiths vem se mostrando com o passar do tempo um trabalhador incansável. Lançou dois discos em dois anos (os bons The messenger, de 2013; e Playland, em 2014), vem se apresentando em vários lugares do mundo e agora em outubro pôs nas prateleiras, via New Voodoo, o álbum ao vivo chamado Adrenalin baby: Live, bola da vez aqui no PCP.

O disco compila 17 faixas, a maioria delas gravadas em 2014 nos shows de Marr na O2 Academy, em Brixton, e em sua terra natal no Manchester Apollo.

Os registros são cristalinos, é possível distinguir cada acorde tocado pelo guitarrista e sua banda (James Doviak, Iwan Gronow e Jack Mitchell, respectivamente responsáveis por guitarra, baixo e bateria), e sua voz soa melhor que no show realizado em abril de 2014 no Autódromo de Interlagos.

No set, além das canções de seus discos solo, Marr obviamente tocou faixas de suas ex-bandas (“The headmaster ritual”, “Bigmouth strikes again”, “How soon is now” e “There’s a light that never goes out” dos Smiths; e “Getting away with it”, do Electronic), além de fazer uma versão de “I fought the law”, do The Crickets e imortalizada pelo The Clash.

Enfim, Johnny pode até não cantar como Morrissey, mas se os papéis fossem invertidos tenho minhas dúvidas se Mozz daria conta do recado…

Ouça Adrenalin baby: Live.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s