The Sisters Of Mercy – First And Last And Always (1985)

Em março de 1985 os trevosos Sisters of Mercy lançavam o primeiro de seus três discos oficiais, First and last and always. E, meu deus, como eu ouvi esse álbum na adolescência!

Com o passar do tempo cansei completamente dele, até porque há 30 anos as irmãs que deveriam ser de misericórdia já estavam em plena discórdia, e as brigas ferrenhas entre Andrew Eldritch e Wayne Hussey, Gary Marx e Craig Adams – que culminaram com a saída dos três últimos – refletiam diretamente nas composições da banda. E convenhamos, o raw power dos primeiros singles e EPs da banda (compilados depois sob o nome Some girls wander by mistake) faz falta entre as 10 faixas do debute do grupo de Leeds.

Mas aos 14 anos nada disso tem importância, e First and last and always serviu como combustível para inúmeras noites embriagadas e como porta de entrada para o lado mais sinistro do pós-punk. Enquanto o Joy Division era a pura depressão e o Bauhaus experimentava diferentes formas musicais em seu teatro vampiresco, o Sisters of Mercy era literalmente a sombra que encobria o sol.

Canções como “Walk away”, “Anfetamine logic” e principalmente “Marian” eram as válvulas de escape perfeitas para toda a angústia adolescente que ia e voltava, exatamente igual à dança gótica em porões como Retrô e Satã…

E mesmo não o amando mais como há 25 anos, é indiscutível que First and last and always está no rol dos clássicos. ‘I hear you calling, Mariaaan…’.

Faixas:

Black Planet
Walk Away
No time to cry
A Rock and a Hard Place
Marian
First and Last and Always
Possession
Nine While Nine
Amphetamine Logic
Some Kind of Stranger

+

Poison Door
On the Wire
Blood Money
Bury Me Deep
Long Train
Some Kind of Stranger

Anúncios

3 comentários sobre “The Sisters Of Mercy – First And Last And Always (1985)

  1. Também ouvi exaustivamente esse álbum na minha adolescência! era mesmo o combustível para bebedeiras com amigos e outras, era meu mundo paralelo! e poucos amigos admiravam como eu esse disco. Ascendia um cigarro e ouvia todas as faixas na sequencia original! Thanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s