VA – Boyhood Original Soundtrack (2014)

Caso você viva em outro planeta provavelmente não ouviu falar em “Boyhood”, o mais recente trabalho do diretor preferido da casa Richard Linklater. Como ainda não nos comunicamos com alienígenas, com certeza você que lê este texto conhece o filme e sua história.

Então você sabe que Linklater passou doze longos anos filmando a vida dos personagens de “Boyhood”, que – bem resumidamente – narra a vida de de Mason, um gurizinho de 6 anos que ao final do filme tem, claro, 18 anos. Ele é criado por pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette), então pode-se dizer que é um drama, mas as lágrima só vão rolar de seus olhos se:

A) Você for uma pessoa realmente sensível
B) Você tiver um filho

No meu caso…bem, saí do cinema com o rosto inchado e uma porção de nós na garganta.

De qualquer forma, a trilha sonora de “Boyhood” tem a cara de seu diretor, norteada pelo rock mais…alternativo, pode-se dizer. Hives, Cat Power, Wilco, Flaming Lips, Yo La Tengo são alguns nomes presentes nessa lista, então pra quem já assistiu o filme e gostou da trilha sonora, basta apertar o play. Pra quem ainda não viu o filme nem ouviu sua trilha, faça as duas coisas. E pra quem – como eu – não suporta Coldplay, veja “Yellow” fazer sentido pela primeira vez…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s