Second Come – Old Shoes (1991)

O Second Come surgiu no Rio de janeiro quando o sol dos anos 80 se punha e os anos 90 nasciam gritando distorções e se sacudindo em espasmos eletrônicos.

Unanimidade entre os críticos musicais da época, querida por quem conseguia acompanhar o submundo roqueiro, infelizmente a banda – como tantas outras contemporâneas – não obteve o reconhecimento do público, e durou até 1994. Isso é muito menos que um resumo da primeira encarnação do Second Come.

No site da Midsummer Madness você pode ler uma biografia decente, e enquanto a lê nós recomendamos como acompanhamento a compilação Old shoes, que você pode ouvir logo abaixo:

A história desse disco de 14 faixas é bem simples e está escrita em sua descrição no Bandcamp da MM: ‘Second Come’s early 3 demos compilation. Recordings from 1988 to 1991’. Traduzindo, Old shoes coleta os três primeiros registros do Second Come em toda sua crueza, inocência e barulho.

Quem conhece os dois álbuns ‘oficiais’ do quarteto irá encontra aqui velhas amigas, como “Run, run” e “Perfidiousness”, mas conhecendo ou não o importante é impedir que a efemeridade do tempo presente apague esse importante momento da história. Ouça, baixe, compartilhe, enfim, espalhe a palavra da boa música.

Essencial!

PS: Falei alguns parágrafos acima sobre a ‘primeira encarnação’ do Second Come porque recentemente a banda se reuniu – com nova formação, óbvio, já que em 2009 o vocalista e fundador Fábio Leopoldino partiu deste plano – e em breve devemos ter novidades vindas do Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s