Renato Lopes @ Sra. Krawitz (1993)

Não sei nem por onde começar este post. Não sei se falo primeiro do Sra. Krawitz, inferninho que funcionou – pelo que me lembro – na primeira metade da década de 90, ali na rua Fortunato, no bairro de Santa Cecília (onde depois funcionaria a ‘segunda edição’ do  Espaço Retrô). O lugar era underground por excelência, juntando drags, clubbers, entusiastas da noite, junkies e outra porção de malucos que fritavam a noite toda sob os beats 4X4.

Bom, já falei do Krawitz, então agora vamos a um dos DJs que punha óleo quente em sua pista (ao lado do mítico Mau Mau), o grande Renato Lopes. Pra quem acompanha a dance music é desnecessário qualquer palavra sobre ele, mas pra quem não sabe, Renato era DJ do Madame Satã nos anos 80 e após deixar o porão da Conselheiro Ramalho ajudou a criar o que hoje é a consolidada cena eletrônica tupiniquim com o lendário clube Nation, que funcionou entre o final dos 80’s/começo dos 90’s numa galeria da rua Augusta – a mesma que depois abrigou o Armageddon e outras tantas baladas. Se hoje palavras como clubber, techno, rave, progressive, bala e flyers soam naturais aos seus ouvidos, muito se deve a ele e seus comparsas.

O grande lance de toda essa história é que Renato Lopes disponibilizou em sua página no Mixcloud alguns de seus lendários sets gravados em 1993 no Sra. Krawitz, e são essas preciosidades que você ouve agora no PCP. House (e prog house), trance, hardcore, Jaydee, Detroit, tudo junto, porque era assim que se dançava nos anos 90 antes da grande segmentação. Então aperte o play, aumente o volume. E Dance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s