The Soundscapes – A Lifetime A Minute (2014)

Pelo que sei o quarteto paulistano The Soundscapes existe desde a metade da década passada, mas só agora veio à tona o primeiro registro da banda. Por que? Ora, quem se importa. A lifetime a minute, o EP de estreia, tem apenas 05 faixas. Ora, quem se importa?

Ao apertar o play e ouvir o disquinho – lançado via Balaclava Records em 30 de outubro – o tempo de gestação, o número de canções, tudo isso perde a importância. Sério. Se você é fã de indie noventista à Teenage Fanclub (e de quem vem ao longo dos anos reconstruindo isso de alguma forma) pode ir repensando sua lista de melhores discos de 2014. Ouça e ateste:

Gravado na Casa do Mancha e produzido e mixado por Eduardo XYT, A lifetime a minute é daquele tipo de álbum que te dá um gás pra aguentar os trancos do dia a dia, que te tira da realidade e te transporta – mesmo que mentalmente – pra um lugar mais bacana, com belas e assobiáveis melodias, guitarras distorcidas no ponto certo, vocais harmônicos…enfim, é um disco bonito pra cacete. Sem mais.

Altamente recomendado!

PS: Na verdade este é o segundo trabalho do Soundscapes. Em 2008 a banda lançou Freestyle family, também via Balaclava. Ouça abaixo e desculpe o erro.

Anúncios

6 comentários sobre “The Soundscapes – A Lifetime A Minute (2014)

  1. Eles já tinham lançado um disco antes, um disco cheio “Freestyle Family”. Tenho ele aqui, peguei direto com a banda. Um puta discaço diga-se de passagem, na época do Amor Louco postei por lá!

    Abração!

    Tadeu.

  2. Pingback: Câmera – Mountain Tops (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  3. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s