Pelo que sei o quarteto paulistano The Soundscapes existe desde a metade da década passada, mas só agora veio à tona o primeiro registro da banda. Por que? Ora, quem se importa. A lifetime a minute, o EP de estreia, tem apenas 05 faixas. Ora, quem se importa?
Ao apertar o play e ouvir o disquinho – lançado via Balaclava Records em 30 de outubro – o tempo de gestação, o número de canções, tudo isso perde a importância. Sério. Se você é fã de indie noventista à Teenage Fanclub (e de quem vem ao longo dos anos reconstruindo isso de alguma forma) pode ir repensando sua lista de melhores discos de 2014. Ouça e ateste:
Gravado na Casa do Mancha e produzido e mixado por Eduardo XYT, A lifetime a minute é daquele tipo de álbum que te dá um gás pra aguentar os trancos do dia a dia, que te tira da realidade e te transporta – mesmo que mentalmente – pra um lugar mais bacana, com belas e assobiáveis melodias, guitarras distorcidas no ponto certo, vocais harmônicos…enfim, é um disco bonito pra cacete. Sem mais.
Altamente recomendado!
PS: Na verdade este é o segundo trabalho do Soundscapes. Em 2008 a banda lançou Freestyle family, também via Balaclava. Ouça abaixo e desculpe o erro.
Eles já tinham lançado um disco antes, um disco cheio “Freestyle Family”. Tenho ele aqui, peguei direto com a banda. Um puta discaço diga-se de passagem, na época do Amor Louco postei por lá!
Abração!
Tadeu.
Fala Tadeu!
Me guiei pelo bandcamp da banda, mas agora achei o disco no soundcloud e atualizei a postagem.
Valeu o toque, brother!
Olá Tadeu, tudo bem?
Você comentou do blog Amor Louco, o blog morreu mesmo? Era uma baita referência de sons e bandas bacanas.
Pingback: Câmera – Mountain Tops (2014) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS
Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS
Sonzeira acelerada e cheia de energia positiva!!!! Godbless the soundscapes!!!!