Super Amarelo – For Your Babies (2014)

Ah, os anos 90. Aliás, ah, o rock alternativo dos anos 90…Já devo ter escrito isso por aqui, mas lá vai de novo: se você não gosta de indie rock, lo-fi, shoegaze, grunge e a porra toda que punha a molecada pra se sacudir há vinte e tantos anos atrás, é melhor pensar bem antes de sair por aí baixando álbuns de bandas que você não conhece.

Por outro lado, se por alguma razão você – como eu – não se cansa de descobrir gente nova fazendo essa ‘música velha’, vale fuçar o mundo virtual. Ou prestar atenção em emails/mensagens que recebe no dia a dia.

Em 10 de outubro chegou à minha caixa de entrada um email de um selo independente de Alagoas chamado Gangue do Beijo, sobre o lançamento de um álbum chamado For your babies, do trio Super Amarelo. Então ouvi o disco. E agora os anos 90 estão aqui de novo, dentro da minha cabeça.

Gabriel Duarte, Marcos Cajueiro e Rodolfo Lima, os três super amarelos, são representantes legítimos de 1994 em 2014. For your babies, primeiro disco da banda que já tem quase dez anos de estrada, compila em suas 10 faixas tudo aquilo que nós amamos: Pavement, Sonic Youth, Built to Spill, Teenage Fanclub, um universo de guitarras, simplicidade e, o que não é tão comum ao ‘meio’, bom humor.

Então, caro leitor, faça como o PCP. Aperte o play, ouça alto e depois baixe o álbum pra poder escutar e assobiar pela rua: ‘Everywhere I loooook around, I try to get my feet on the ground…’.

Altamente recomendado!

2 comentários sobre “Super Amarelo – For Your Babies (2014)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2014 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s