A psych tribute to The Doors, como bem explica o título, é uma compilação que reúne 13 bandas (razoavelmente) novas relendo clássicos – ou pequenos clássicos – dos californianos Jim, Ray, Robby e John, os Doors.

Desconheço alguns escolhidos para integrar o tributo (Vietnam, Sons of Hippies, Geri X), mas com exceção aos queridos Raveonettes, que não são lá muito psicodélicos, dá pra dizer que a Cleopatra Records pegou o fino da lisergia atual para compor a coletânea.

 

 

Do Elephant Stone que abre o disco com uma versão de “L.A woman” aos já citados Raveonettes que fecham o pacote apropriadamente com “The end”, nenhuma das côveres desaponta.

Há algumas mais próximas às originais, como “Love me two times” (relida pelo Psychic Ills) e outras nem tanto (“Touch me”, com o Clinic), mas sim, é um ótimo álbum e uma merecida homenagem aos Doors.

Altamente recomendado!

 


2 respostas para “VA – A Psych Tribute To The Doors (2014)”.

  1. […] de um ano após por na roda um ótimo tributo aos Doors, eis que a gravadora abre 2015 com mais um álbum do tipo, desta vez pagando os dividendos aos […]

  2. […] parece ter se tornado um filão interessante para a ex-gótica Cleopatra Records. Após Doors (2014) e Stones (2015), em 2016 o selo convidou 12 grupos da nova geração lisérgica para regravar 12 […]

Deixe um comentário