Tycho – Awake (2014)

 

Tycho é o nome de guerra do produtor californiano Scott Hansen, que desde o início dos anos 2000 vem entregando ao mundo trabalhos hipnóticos e sonhadores, vagando – a grosso modo – entre ambient music, pós-rock e idm.

Parte do cast da Ghostly desde 2006, é por lá que ele lançou ontem, 18 de março, seu mais recente trabalho. Com vocês, Awake.

 

 

As oito faixas do álbum passeiam calmamente por pouco mais de 35 minutos, e são construídas sobre bases preguiçosas, que mesmo nos momentos mais ‘animados’ (como “Montana”, “L”, “See”) não perdem o clima atmosférico e a pegada tranquila. Mas não soam mais tão próximas à ambient.

Todo o disco é marcado pelo ótimo trabalho de guitarras à dream pop de Zac Brown, e esse ar mais upbeat que permeia Awake com certeza vem muito das mãos do baterista Rory O’Connor’s. Agora como um trio, o Tycho mostra mais as influências pós-rock de Hansen, pondo um pouco de lado as comparações com o Boards of Canada.

Enfim, Awake é algo como uma ruptura no caminho musical de Scott e uma busca por novos ares, sempre bem vindos. Ouça e comprove.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s