Sebadoh – Defend Yourself (2013)

Após um longo tempo sem lançar um álbum cheio, Lou Barlow e seu Sebadoh voltam á baila indie neste ano de tantos retornos com o sucessor de The Sebadoh, lançado no já distante 1999.

Defend yourself saiu em setembro via Domino/Joyful Noise e é – bem como o Secret EP, de 2012 – um alento para fãs do rock de guitarras dos anos 90 e, claro, para fãs do Sebadoh.

Obviamente esta é uma afirmação ambígua: se inserido nas categorias acima, para você Defend yourself será um belo álbum, mesmo estando distante da revolução lo-fi de Sebadoh III (1991) ou do pequeno clássico Bakesale (1994). É movido à guitarras, tem um ar melancólico (antes de seu lançamento Barlow terminou o casamento de 25 anos) e soa – por assim dizer – melhor produzido que seus sete antecessores, tanto no punch de “Final days” quanto na tristeza de “Listen” (as duas preferidas da casa).

Por outro lado, caso você não aguente mais este renascimento noventista, passe longe.

Aqui no PCP estamos entre os fãs do Sebadoh e não praticamos jornalismo imparcial, portanto colocamos Defend yourself em nossa lista de recomendações. Força, Lou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s