Adam Franklin & Bolts Of Melody – Black Horses (2013)

Pra quem tem mais de 30 anos Adam Franklin será sempre lembrado como o homem que esteve à frente do seminal Swervedriver, banda barulhenta que durante a década de 90 lançou 4 discos indispensáveis a qualquer fã de shoegaze.

Só por esses serviços prestados ao rock o cara poderia ter se encostado sob a sombra do passado e por ali ficado esperando a queda de algum fruto, como fazem tantos e tantos ‘artistas’. Mas felizmente este não é seu caso.

Desde o fim do Swervedriver Franklin permanece envolvido com música, experimentando de trilhando diversos caminhos, e chega hoje ao PCP com seu segundo trabalho junto à banda Bolts of Melody, o tranquilo Black horses.

 

 

Produzido pelo próprio Adam e lançado em 16 de julho via Goodnight Records o álbum chega com pouca distorção e diferentes inspirações, já notáveis na abertura com a bela “Asha”. A faixa tem um sample da voz da lendária cantora/atriz bollywoodiana Asha Bhosle, e essa relação com o cinema e suas trilhas sonoras permeia diversos momentos de Black horses, seja na influência clara (“I used to live for music”, “Coda code”), seja nas coveres de Ennio Morricone (“Passenger train, warped by the rain”) ou John Barry (“Boom”).

 

 

Se os dreadlocks e as paredes de distorção ficaram para trás, tanto a voz preguiçosa de Franklin quanto seu talento em criar belas melodias permanecem intocados, e este disco é a prova de que ele – mesmo com tantos anos de estrada – ainda tem muito a nos mostrar.

Altamente recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Adam Franklin & Bolts Of Melody – Black Horses (2013)

  1. Pingback: Vídeo – Swervedriver Live @ Tla Philly (28/02/1998) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Internacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s