City Fuss – City Fuss (2013)

O caos da vida em uma cidade grande muitas vezes nos faz passar em branco por coisas que não deveríamos ignorar; acontece o tempo todo, e quando o assunto é música acontece mais ainda, graças à correria e ao maldito excesso de informação que atropela até o maior dos vagabundos com tempo livre para ouvir bons discos.

Engraçado (ou não) que o City Fuss, bola da vez aqui no PCP e que foi quase relegado ao limbo dos arquivos esquecidos, retrate em seu primeiro e homônimo disco justamente o passar de um dia numa dessas metrópoles. No caso, São Paulo, sob a ótica de três ‘estrangeiros’.

City fuss, o álbum, saiu de forma independente em maio deste ano. E City Fuss, a banda, é composta por três amigos: o guitarrista mineiro Lucas Dimitri, o multi-instrumentista e produtor alagoano Joaquim Prado e o baterista catarinense Matheus Barsotti, conhecido também como Tratak.

Por ser um disco livremente inspirado no ‘fuss’ (desordem) da cidade, este é um trabalho desamarrado, cheio de climas e construções diferentes. Tem distorções, baixa fidelidade, fragmentos esparsos de psicodelia, pop, experimentalismo, Caetano Veloso (com a cover de “Nine out of ten”), grooves…mas acima de tudo, por (muitas) vezes me lembra Jeff Buckley. E de pensar que quase passou batido por aqui.

Altamente recomendado!

2 comentários sobre “City Fuss – City Fuss (2013)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s